quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Chegou a hora dos presentes!

Quando criança, temos sonhos, desejos e enfim, muitas vezes queremos aquilo que nos é impossível. No meu caso, infelizmente, meus pais não puderam me dar presentes caros, ou brinquedos da moda, grandes sonhos meus da época. Mas, graças a Deus, conseguiram criar a mim e a meu irmão, de forma que pudéssemos crescer e nos desenvolver como pessoas e profissionais que somos, alcançando assim a realização de sonhos que hoje conseguimos enxergar com muito mais importância do que um Atari, ou aquele bonequinho do Rambo, He Man, ou daquela bicicleta BMX ou Alluminum.



Aí é o grande ponto. Hoje, começo a colher os frutos disso que plantei durante meus 30 anos, caminhando para os 31. Nunca tive carro, ou qualquer outro bem que não tivesse sido adquirido com meu trabalho, ou melhor, que meus pais tivessem me dado, mas sim, tudo na base dos financiamentos e muita luta pra pagar. (O que aconteceu durante minha faculdade e pós graduação também)
Boa parte deles tive de vender para pagar a aventura que tentei fazer na base da emoção. Outros, tive de vender porque nem tudo é como a gente quer. Faltou planejamento, competência, e não sorte.
Neste ano, tive alguns desafios grandes, e tive de me desfazer novamente daquele que era até então o meu grande xodó, um Gol, geração III, quatro portas, 1.8 AP, ar condicionado, direção hidráulica, enfim, um belíssimo carro. Mas, fiz sem sofrimento, afinal, era preciso.
Foi quando surgiu a minha Titanzinha KS 150 cc. Desculpem-me a piadinha, mas apelidei-a de Modess: “toda vermelha, e serviria para tampar um buraco.”
Neste mês, depois de uma série de combinações felizes, e de muita coisa legal acontecendo na minha vida (entendam com a participação de pessoas do bem do meu lado), 2009 está se demonstrando um ano que me testou. Testou minha paciência, testou minha perseverança, testou minha fé e enfim, acho que passei no teste.
Ontem, dia 23/12/09, adiquiri aquilo que pra mim é uma das minhas melhores aquisições de todas as que eu tive até hoje, no que diz respeito aos meus bens pessoais, em especial, veículos: uma NX4 Falcon, prata e preta, ano 08, 8.500 km, pneus originais e enfim, um achado.


Daí, você me pergunta: “-Por que tamanha empolgação para falar de uma moto?”. É simples: "-Você já andou de moto? Desde quando? Já viajou de moto? Já caiu de moto? Já viveu uma moto?" Se sim, vai entender o por que. Se não, me desculpe, mas vai continuar sem entender.
Estou feliz porque estou de volta, e com uma bela moto, de média potencia e que é extremamente confortável. Uma moto que até hoje eu desejava ter e que agora consegui alcançar. Uma moto que eu via passar na rua e me imaginava tendo uma.
Enfim, como sabem (vejam o post anterior) não gosto de mensagens de final de ano, e nem vou mandar pra ninguém. Para mim, o final de ano é literalmente o encerramento de um ciclo contábil, onde eu começo a juntar todos os meus comprovantes de despesas e de vencimentos, para fazer meu IRPF.
Indiferente à isso, 2009 eu consegui. Profissionalmente falando eu cresci, faço parte de um dos maiores projetos que minha empresa já viveu conseguí buscar o equilíbrio e felicidade ao lado de uma pessoa, minha namorada, e por fim, conseguimos eu e ela realizarmos dois sonhos nossos no que diz respeito à bens.
Que nosso planejamento 2010 seja melhor ainda, e que os resultados possam continuar vindo através de nosso trabalho. Deus é bom, mas não dá nada de graça. E não esqueçam: sorte, é 50% oportunidade, 50% competência.
Em 2010, enxerguem oportunidades, porém, entrem nelas apenas se tiverem competência, senão, não vão ter sorte, e de nada vai ter adiantado um milhão de cartões e abraços que você recebeu ou mandou neste último dezembro!

Um comentário:

  1. Márcio,

    Parabéns pelas suas conquistas meu caro, isso comprova que você é guerreiro, e com paciência e pé no chão, e ainda sua auto-estima e alegria, consegue complementar seu sucesso.

    Faço votos que em 2010 você suba mais alguns degraus na sua busca constante pela vitória, meu amigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir