sexta-feira, 6 de junho de 2014

Desabafo de um brasileiro careta

Assistindo o SP TV (ainda de molho por causa da cirurgia), abertura do programa, obviamente, sobre o caos instaurado na metrópole de 11 milhões de pessoas.
Eu NUNCA gostei de sindicato, muito menos de sindicalistas. Meu pai e minha mãe me ensinaram a trabalhar desde moleque (12 anos) e não perdi nada com isso. Pelo contrário.
Vejo os discursos desses sindicalistas, e me dá náuseas. Salvo algum exceção, se é que existe, são os chamados "bicho grilo", cabeludos, barbudos, com suas capangas de crochê, gritando palavras de ordem que aprenderem em algum grupinho anarquista provavelmente de alguma faculdade pública que estudaram, afinal, a lógica da faculdade pública no Brasil é paradoxal: quem tem dinheiro, tem bom segundo grau, e consegue a faculdade pública, agora quem não tem dinheiro, tem que trabalhar, ralar e não terá um segundo grau de alta qualidade, e não conseguirá entrar na faculdade pública.
Daí vem governo com suas políticas populistas e eleitoreiras, criando cotas para negros em faculdades públicas, como se a cor da pele justificasse o paradoxo do ensino brasileiro anteriormente comentado, e que, sinceramente, além de não justificar, cria a conotação de que o negro é menos inteligente que o branco ou qualquer outra cor, se é que podemos então nos classificar pela cor.
Entre uma noticia e outra sobre a greve dos trens, dos ônibus, dos sindicalistas bicho grilo, pipocam notícias de assaltos, homicídios e etc. Na maioria das vezes, marginais que já tem carreira no crime, que já foram presos e soltos inúmeras vezes a perder de vista e que estão aí novamente no mercado do crime para fazer conosco o que querem, já que não podemos usar armas, não podemos nos defender e eles tem certeza disso. Vez ou outra, um bandido se dá mal, porque vai tentar assaltar um policial, um promotor ou juiz, e este sim, tem a arma, e pode reagir.
Por fim, em síntese, na forma de um desabafo sobre os principais pontos que comento aqui, fica claro que, vivemos um país que prega a libertinagem, onde tudo é permitido, principalmente aos que tem recursos, onde a maioria da população, acostumada em ver os líderes roubarem, aproveitarem e etc, fazem o mesmo, furando filas, parando em vagas de idosos, deficientes e etc, como se não ter exemplo dos políticos justificasse a falta de educação e respeito com os demais da sociedade que você vive. Me desculpe, mas isso se aprende em casa, e infelizmente, a previsão é que as coisas fiquem muito piores, pois com a fantástica lei da palmada que a Xuxa é a madrinha (???? A Xuxa representa uma nação agora?), os filhos sem limites, sem respeito aos pais, sem respeito aos professores e etc, terão a gora o respaldo legal para pintarem e bordarem.
Vendo estes dias nas redes sociais, uma charge onde dizia: "-De nada adianta protestar como leões, e votar como burros"
É a mais pura verdade. E se, o mesmo IBOPE, que nunca me entrevistou, e que nunca entrevistou quem eu conheça estiver certo, estamos em apuros, pois os números recentes fazem uma previsão de pelo menos mais quatro anos de futuro bem negro e pessimista ao Brasil.

Uma pena, porque esse mesmo povo que vota muitas vezes na forma de brincadeira alegando ser voto protesto, é o povo que vai ser o mais impactado com os desmandos de quem eles elegerem e colocarem no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário