segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lei antifumo: GRAÇAS A DEUS!

Infelizmente, onde não cabe a educação e o bom senso, surge a lei.

É impressionante a capacidade que algumas pessoas tem de NÃO TER o bom senso em pensar que, se ele fuma, eu não sou obrigado a fumar, mesmo que de tabela. Onde está a democracia para começo de conversa?

Tá aí. Então isso dá direito ao fumante de dizer: “-Eu tenho o direito de fumar, blá, blá, blá...” Justamente, ele tem. Mas bem longe... muito longe. Lá onde o direito dele ou dela, não afete o meu direito, o de respirar ar puro.

É muito inconveniente, quando você se senta em um bar, ou restaurante, pede uma porção, ou um prato saboroso, e quando você está ali, desfrutando desse seu momento, ou melhor, de seu prato, alguém acende um belo de um cigarro.

Já não era tempo, que uma lei obrigasse aos inconvenientes que buscassem outro canto para acender seu “saboroso cigarro” e ferrar com o ar de todo mundo além do dele, claro.

Que fique claro, não tenho nada contra as pessoas que fumam, aliás, tenho amigos que fumam, e que por sinal, possuem o bom senso de sempre que vão fumar, buscar por uma varanda, ou área externa para acender seus cigarros. Não dói, e não incomoda ninguém. É questão de bom senso.

Portanto, fumante sem bom senso, aceite. Não é questão de demagogia por uma vida saudável, ou como vi estes dias um de vocês reclamando na TV que isso era “demagogia pela natureba”, mas sim, uma opção: você fuma e boa parte das pessoas não. Se te faltam a educação e o bom senso, que surja a obrigação.

E assim..., viva a LEI Nº 13.541, DE 7 DE MAIO DE 2009!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário