No último mês, li tanta coisa na internet, vi tanta coisa na TV quanto aos nossos políticos que pensei: “-Os caras devem ter muito tempo de sobra pra inventar tantos meios de guardar dinheiro. É cueca, é meia e sabe Deus mais onde.”
Notei também que está faltando a eles idéias boas para trabalhar para os eleitores, para votar e elaborar leis que beneficiem os eleitores que colocaram eles lá, seja no congresso, seja no senado, ou nas prefeituras e câmaras municipais.
Idealista nato que sou ainda insisto que de alguma forma um dia eu vou conseguir “mudar o mundo”. É uma grande utopia isso, vou ser claro. Mas, penso que para que algo aconteça, temos que começar a fazer o mínimo possível, ou seja, a parte que nos compete.
Muitos preferem ir para os bancos das praças, e falarem que “-Isso só acontece no Brasil; - O Brasil não tem jeito; - O Brasil é país de terceiro mundo”, enfim, o famoso sentar em cima do rabo e gemer.
Como começar algo então? Hoje, “fuçando em meu Twitter” tive uma idéia que não sei se vai dar certo, mas se pelo menos os 115 seguidores que tenho (que é pouquíssimo se comparado aos principais perfis da página) divulgarem a idéia e começarem a importunar nossos políticos com ela, podem ter certeza, vai gerar algum resultado. Seria o efeito multiplicador da internet.
No que consiste a idéia?
Cada um de nós devemos pelo Twitter enviar nossas idéias mirabolantes aos nossos políticos, e cobrando deles resposta sobre. Olha só como não é difícil:
Podemos cobrar de nossos políticos, que NÃO EXISTA MAIS A IMUNIDADE PARLAMENTAR, e que TODOS SEJAM JULGADOS DE FORMA IGUAL PERANTE A LEI, AFINAL, SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI, E QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, certo?
Ou, vamos pensar na saúde: Por que a Sra. Dilma e o Sr. José de Alencar tratam de câncer apenas em hospitais de elite? Por que não são obrigados a utilizar o sistema único de saúde, o SUS? O próprio presidente Lula, que faz seus check-ups no Albert Einstein.
Viram como as idéias para projetos de lei surgem rapidamente à medida que começamos a transformar nossa indignação em propostas para que nossos governantes vejam que estamos de olho?
Se vai funcionar, não sei. Mas a minha parte estou fazendo. Faça a sua! Acesse a página do Estadão, e conheça o perfil de diversos políticos que estão “governando” nosso país!
Caso tenha uma idéia e queira enviar a algum político, mas esteja pensando duas vezes, envie ao meu e-mail: marcioranhel@gmail.com eu envio para você!